top of page

Resenha XIV: "Poética: memórias e versos"

"[···] Eis o mistério encantado: Meu destino é te amar - Esse é desígnio a mim aventurado!" (Loucuras de Amor, Vanessa Musial.)

"Poética" é uma caixinha de sentimentos e curtas histórias, onde a autora expõe a seus leitores, através de palavras românticas e tocantes, sentimentos próprios e conhecidas histórias mitológicas, em forma de poesias.

Apesar de não ter muitas obras de poesia em minha estante, sou apaixonada pelo gênero e desta vez me vi absorta em páginas doces, repletas de pesar e amor.

O livro é dividido em 5 partes, como o ciclo da vida, com poemas relacionados a cada fase e isso me encantou imensuravelmente desde o início.

Entre todos os textos, o que mais me tocou foi a poesia "Loucuras de Amor", que ainda releio em momentos de desalento.


Vanessa possui uma escrita maravilhosa, que promete alcançar e conquistar qualquer amante de poesia. Sua boa narrativa, nas pequenas histórias em forma de versos, me fez desejar conhecer algumas referências citadas e me aprofundar em histórias contadas por ela. Estou ansiosa para que outras obras estejam logo a caminho.

Como diria Hazel Grace, eu seria capaz de ler até mesmo a lista de compras da autora haha!


Parabéns a autora, por ser tão capaz de colocar sentimentos em palavras e se mostrar entendedora das loucuras do coração.


Um beijo, e até!

Resenha de: Sakura O'Brien🌸

Edição: Werterley Martins da Cruz




bottom of page