top of page

Resenha VII: "Uma chance para amar"

Laura é mãe solteira de gêmeos desde os 19 anos. Ainda com 6 meses de gestação seu namorado, Hugo, a abandonou.

Com a ajuda da família e da melhor amiga, Karen, conseguiu se reerguer e cuidar das crianças, nunca deixando que passassem por necessidades. Mas, apesar de superar o abandono, Laura nunca conseguiu se envolver com ninguém outra vez.


🆘Alerta de Spoiler de A Fogueira da Bruxa🆘


Após participar de uma comemoração de ano novo, da religião cigana, apesar de cética, recebe a mensagem de uma vidente que prevê mudanças em sua vida, mas não espera que seja verdade.


Em uma noite de sexta-feira, Karen lhe convida para uma festa, a festa que pode mudar tudo. Depois de tanta insistência, acabou cedendo, aceitando o convite.

Na festa Laura conhece o homem mais bonito que já viu na vida, Eduardo, que a leva à noite mais louca de sua vida, fazendo-a questionar as suas defesas contra relacionamentos.

O destino, ou o Universo, faz com que se encontrem novamente e Eduardo tenta, de todas as formas, conquistar o coração de Laura.


Inicialmente o livro segue o rumo mais quente, mas ao decorrer da trama adquire um toque mais doce e suave.

É admirável a forma como a autora constrói as situações, transmitindo exatamente os sentimentos da personagem.


São muitas as semelhanças entre a história de Laura e a de muitas mães brasileiras, as dificuldades e lutas enfrentadas por elas, e o amor incondicional pelos filhos.


Para mim, a leitura tem fluído muito bem, sem percausos, com poucos erros de revisão. Estou lendo vagarosamente, apesar de o livro em si ser bem rápido.

Os capítulos são medianos, não muito curtos, nem muito longos, havendo assim certo equilíbrio e uma boa articulação entre capítulos.


Os personagens se desenvolvem muito bem, com um crescimento gradativo, como pessoas reais.

Os conselhos dados por Laura no decorrer dos capítulos, são produtivos e reais, como uma amiga que te ajuda em situações difíceis.


A construção dos relacionamento de Laura e Eduardo é linda e sem atropelos. O personagem é um homem maravilhoso, respeitoso, provavelmente o homem dos sonhos. Estou apaixonada por sua personalidade e lealdade, mas espero não me decepcionar.


Enfim, estou amando a história, rindo alto com algumas situações e adorando conhecer Bernardo e Fernanda, que com seus 7 aninhos são pura esperteza e inteligência.


Até o momento recomendo a história para quem gosta de hot, romance, drama (pois a autora fez um ótimo trabalho com a mistura de gêneros, transmitindo sensações inusitadas e explosões de amor e alegria ao mesmo tempo). Mas disso, indico Uma Chance Para Amar a todos que gostem de um bom livro.


Espero que goste, um beijo e até!


Resenha de: Sakura O'Brien

Edição: Werterley Martins da Cruz




bottom of page